Passos Coelho: O PGR devia ser demitido! Desculpe?


O PGR devia ser demitido porque não contou a verdade toda e não contou a verdade toda porque quis defender o primeiro ministro de quem, em última análise, depende! Ora, bolas! Assim, o que faria o primeiro ministro se ele, PGR, ao contrário do que fez, tivesse tratado Sócrates como devia? Mantinha-o?

Como se vê isto anda tudo às avessas, tão às avessas que o Pedro Passos Coelho nem se lembrou que a hipótese possível é demitir o primeiro-ministro para, então sim, o PGR ser demitido! É que aqui a velha história do ovo e da galinha não se aplica, quem nasceu primeiro foi mesmo o primeiro-ministro e, portanto, só há ESTE PGR enquanto houver ESTE primeiro ministro. Grande e laboriosa separação de poderes democráticos, se o PGR fizer o seu trabalho é demitido pelo poder político, de quem devia ser independente!

Então, se o PGR não é independente de Sócrates como vai Pinto Monteiro exercer o seu mandato se o governo ou alguem do governo estiver sob a alçada da Justiça? É que a situação é esta. Ou exerce e vai para a rua ou não exerce e mantém-se! A separação de poderes, um dos pilares da democracia está à vista, o PGR mantém-se! Logo, não exerceu as suas funções com independência o que leva a oposição a querer demiti-lo e o governo a segurá-lo!

Se o PGR dependesse da Assembleia da República e fosse necessária uma maioria qualificada para o nomear ou demitir a independencia do poder Judicial seria garantida, não teríamos esta vergonha de ter uma Justiça em roda livre porque quem pode ser incomodado depende de quem investiga e quem investiga depende de quem o nomeia! Confusos?

O Pedro Passos Coelho tambem está confuso, nada de extremar emoções, isto é para se ir percebendo e melhorando e podemos sempre dar como exemplo o facto do magistrado Lopes da Mota, sendo do PS, ter sido demitido de Presidente do Eurojust!

Terá sido por ter exercido a função para que foi nomeado?

Comments

  1. maria monteiro says:

    Vá lá aproveitem a vinda do Papa e aprovem uma Amnistia … vá la… senhor primeiro, acompanhantes e amigos façam a lista dos crimes e criem a lei … libertem-se de todas as escutas e de todos os tormentos…

  2. Luis Moreira says:

    bem hajas, Maria!

  3. Pedro Saraiva says:

    OH meu caro,
    Isto parece o copo meio cheio ou copo meio vazio! >Como deve calcular, não foi nem é de animo leve que as pessoas proferem declarações públicas. Há todo um estudo do que se vai dizer e qual irá ser a reacção das pessoas quando ouvirem certas afirmações. E esta é um delas! Não percebeu que é mais facil demitir o PGR do o 1º ministro? E a ser demitido o PGR, é porque houve ocultação de factos, convindo ao 1º Ministro, restando apenas a sua própria demissão!
    Há vários caminhos, meu caro! uns mais rápidos que outros, uns mais fortes que outros! e estrategicamente o PPC esteve brilhante nesta matéria…os outros viram tarde, como estão aliás atrasados em muita coisa!!

  4. Ana Paula Fitas says:

    Obrigado pelo aviso de que o Aventar está de regresso 🙂
    … agora os links já estão activos 🙂
    Abraço.

  5. nao m levem a mal mas gostava de saber se vai ou nao haver amnistia ou nao ,alguen me podia dizer por favor!!!!!!!

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading