O Porto em Conversa – Novembro 2010

Mais um mês e mais 2 mãos cheias de podcasts.

Dos diferentes podcasts que ficaram online neste mês podem ouvir 2 entrevistas realizadas por mim, uma a Vasco Ferreira da Ambisig uma empresa de desenvolvimento de software sedeada em Óbidos e com uma grande aposta na internacionalização e outra Christian Busch da Sandbox Network um projecto que tem como objectivo ligar jovens com menos de 30 anos apaixonados pelo que fazem.
Também na área da tecnologia está disponivel também a apresentação do projecto unimos.net que tem como objectivo disponibilizar uma infraestrutura para criar e gerir redes de comunicação wi-fi com base rádio.

Mais ligado ao Porto foram também publicadas as diferente intervenções de uma das sessões do evento Future Places. Nesta sessão que se realizou no dia 16-outubro-2010 podemos ouvir falar no projecto de reabilitação do Stop, no Hacklaviva, projectos futuros da Ordem dos Arquitectos – Secção Regional Norte e do futuro P3.

Também concluí a publicação das sessões do colóquio “Ilhas, Bairros Sociais e Classes Laboriosas na Cidade do Porto” que se realizou na FLUP com as intervenções de Idalina Machado sobre a génese do Bairro da Bouça e Maria Tavares sobre as experiências das Caixas de Previdência no domínio da habitação económica durante o terceiro quartel do sec. XX que se seguiram à intervenção de Eliseu Gonçalves sobre os primórdios da questão habitacional e social no Porto publicada o mẽs passado

Numa nova colaboração com o Instituto de Estudos Eleitorais da FCSH-ULP publiquei a intervenção de Luis de Sousa do capítulo português da Transparência Internacional na sessão de 30-outubro-2010. Estas sessões fazem parte do Ciclo de Seminários do Instituto de Estudos Eleitorais que irei divulgar regularmente

Finalmente comecei a publicar as diferentes intervenções da sessão “Cidades pela Retoma” que a Associação de Cidadãos do Porto realizou dia 20 e 21 de Outubro. Já online está a intervenção de José Carlos Mota, principal dinamizador desta iniciativa, bem como a minha intervenção nessa sessão. Durante este mês deverão ficar disponiveis as restantes (cerca de meia dúzia) apresentações.

Também neste próximo mês vai ficar online a gravação das diversas apresentações realizadas no evento AGI Open 2010 que decorreu na Casa da Música a 11 de outubro e uma nova entrevista em colaboração com o JPN.
Fiquem atentos e divulguem.

O Porto em Conversa está também no facebook. Se me quiserem contactar, para criticas e sugestões, podem fazê-lo através do twitter.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading